Reclamar recusa em facultar livro de reclamações

Os estabelecimentos ou entidades que neguem o acesso ao livro de reclamações estão sujeitos a coimas de 30 mil euros. Saiba como reclamar recusa em facultar livro de reclamações.

Reclamar recusa em facultar livro de reclamações

Existem muitas denúncias à Deco, a defesa do consumidor, relacionadas com o livro de reclamações. A grande maioria das reclamações é devido à recusa de entrega do livro de reclamações por parte do comerciante, outras reclamações referem-se à demora na entrega.

Mas como posso reclamar a recusa em facultar livro de reclamações? É simples. Faça queixa à Direção-Geral da Administração e do Emprego Público ou a ASAE. Seja prestador de serviços ou fornecedor de bens é obrigado a possuir o livro de reclamações e a facultá-lo.

recusa em facultar o livro de reclamações está sujeito a coimas entre os 250 e 3.000 euros, ou dos 3.500 até 30 mil euros, consoante seja pessoa singular ou coletiva.

No caso de alguém lhe negar o livro de reclamações e denunciar a infracção à Deco, a situação é «automaticamente» reportada à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Faça download da Minuta para reclamar a recusa em facultar livro de reclamações

Minuta para reclamar recusa em facultar de livro de reclamações

Emails permitidos:
gmail.com, hotmail.com, outlook.com,
yahoo.com, sapo.pt, live.com.pt, live.com,
msn.com, netcabo.pt, netmadeira.com,
protonmail.com, outlook.pt, yandex.com
Download

Sobre Яi†ual

Proprietário do Blog mundoemalerta.com e fã do Wordpress.

Ver todos os posts de Яi†ual →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *