Erro no Contact Form 7

Na versão 4.4 do contact form 7 aparece um erro na área de administração “Uma má configuração leva a falhas na entrega do correio, entre outros problemas. Valide já os seus formulários de contacto.” saiba como apagar a mensagem de erro no contact form 7.

Este erro deve-se ao facto de alguns provedores de email, Gmail, Yahoo, Sapo, etc. considerarem SPAM quando um destes email é inserido no campo DE ou PARA do formulário de contacto.

exemplo: [your-name] [<[email protected]>] vai dar erro, em vez disso pode colocar

[your-name] [<[email protected]dominiodomeusite.com>] e o erro vai desaparecer.

Outro erro comum é no campo ASSUNTO, quando você coloca [your-subject] porque a pessoa que deseja contactá-lo pode deixar esse campo em branco, porque não é um campo obrigatório.

Estas configurações foram introduzidas na versão 4.4 do contact form 7 porque muitos clientes de email consideravam SPAM.

Como corrigir o erro no contact form 7?

Um dos erros aparece quando insere no campo DE [your-name] [<your-email>], pode substituir por [your-name] [<[email protected]>] e o erro desaparece.

exemplo: [your-name] [<[email protected]>] – Irá aparecer o nome da pessoa que enviou o email e o email do seu site, embora eu prefira o erro, pois gosto de ver o email de quem enviou a mensagem. Pode deixar tudo como está, vamos dar a solução para apagar a mensagem de erro.

Erro contact form 7

No campo assunto deve colocar Reply-To: [your-email] ou [email protected] e o erro irá desaparecer.
No campo MENSAGEM deixe tudo como está.

Eu prefiro deixar com os erros!

Pode deixar com os erros, não tem problema nenhum. Mas a mensagem é incómoda, vamos ver como podemos apagar essa mensagem.

Apagar mensagem de rro no contact form 7

Para apagar a mensagem de erro “Uma má configuração leva a falhas na entrega do correio, entre outros problemas. Valide já os seus formulários de contacto.” faça o seguinte:

No ficheiro fuctions.php do seu tema, que está localizado em /public_html/wp-content/themes/nomedoseutema/fuctions.php adicione a seguinte linha de código no final do ficheiro, antes de ?>
add_filter( 'wpcf7_validate_configuration', '__return_false' );

284

Pronto, a mensagem de erro irá desaparecer.

Sobre Яi†ual

Proprietário do Blog mundoemalerta.com e fã do Wordpress.

Ver todos os posts de Яi†ual →

Deixe uma resposta